A especialista em plantas medicinais e aromáticas Fernanda Botelho regressa ao Espaço Interpretativo da Lagoa Pequena, no dia 6 de abril, sábado, às 14.30 horas, para dar a conhecer algumas das espécies que existem no local.

O pirliteiro, utilizado para tratar uma variedade de doenças cardíacas e de circulação sanguínea, a macela, também conhecida por erva dos soldados, indicada para a azia, cólicas intestinais, contrações musculares bruscas, entre outros problemas, e a salicórnia, uma erva verde e pequena, usada como substituto do cloreto de sódio (sal) em saladas, sáo algumas das plantas que vai poder conhecer durante a visita, promovida pela Câmara Municipal e Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Fernanda Botelho tem um percurso no mundo dos jardins que vai além fronteiras. Da infância no campo guarda muitas memórias, mas foi Londres que lhe abriu as portas do fantástico mundo das plantas. Frequentou a Scottish School of Herbal Medicine e diversos cursos de plantas medicinais. No seu jardim, tem uma coleção estimada em mais de 200 plantas.

Os interessados podem inscrever-se até 29 de março, pelo telefone 93 998 22 92 ou e-mail info.lagoapequena@gmail.com.

Preço: 15€
Limite: 20 participantes (a iniciativa apenas se realizará com um mínimo de 10 inscrições)