O Espaço Interpretativo da Lagoa Pequena, na Lagoa de Albufeira, e a Zona de Proteção Especial do Cabo Espichel vão estar representadas na 4º edição da feira ObservaNatura, que se realiza nos dias 13 e 14 de outubro, na Herdade da Mourisca, em Setúbal.


Estas duas áreas de reconhecido valor natural vão ser promovidas num stand da Câmara Municipal de Sesimbra, que aposta também na divulgação do Figo da Índia, um dos produtos locais mais recentes, que também pode ser consumido em compota e licor.

A ObservaNatura é um certame dedicado ao turismo ornitológico e é preenchido por um conjunto de ações que pretendem dar a conhecer as potencialidades desta região, na área do turismo de natureza.

Assim, para além dos stands dos expositores, onde vão estar representadas perto de 50 empresas e associações, o programa apresenta workshops, passeios pedestres, de barco ou de canoa, observação de aves e da biodiversidade e anilhagem de aves.

Outro dos grandes objetivos passa pela troca de contactos entre entidades nacionais e estangeiras, estando confirmadas as presenças de operadores espanhóis, holandeses, ingleses e belgas.

A ObservaNatura tem entrada livre e é organizada pelo Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, Reserva Natural do Estuário do Sado e Tróia-Natura, em parceria com o Turismo de Portugal, Câmara Municipal de Setúbal, Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, Associação Baía de Setúbal e empresa Birds & Nature.