O Espaço Interpretativo da Lagoa Pequena, na Lagoa de Albufeira, volta a marcar presença na ObservaNatura, a única feira em Portugal dedicada ao turismo ornitológico, que se realiza na Herdade da Mourisca, no fim de semana de 17 e 18 de setembro.

Nesta 8.ª edição do certame, a Câmara Municipal volta a promover o Espaço interpretativo como um dos melhores locais para a observação de aves em Portugal. O stand, em conjunto com a Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, vai dar a conhecer as principais caraterísticas da Lagoa Pequena, a maior zona húmida da Península de Setúbal e um dos territórios de circulação de aves mais importantes da Europa, onde se podem observar o caimão, o galeirão, a garça-vermelha e o chapim-real.

Durante os dois dias do evento, os visitantes vão poder participar em workshops, mini-cursos, ateliês, sessões de anilhagem e passeios para observação de aves na Reserva Natural do Estáurio do Sado, por terra e no rio.

A feira tem entrada livre e vai estar aberta das 10 às 19 horas, no sábado, e das 10 às 18 horas, no domingo.

A ObservaNatura organizada pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) / Reserva Natural do Estuário do Sado e pela Troia-Natura, com o apoio do Turismo de Portugal, Câmara Municipal de Setúbal, Sociedade Portuguesa para o Estudo das Aves, Associação Baía de Setúbal e Birds & Nature.